As próteses mamárias podem ser definidas como dispositivos médicos usados para reconstruir ou aumentar o tamanho e a forma das mamas em mulheres que desejam alterar ou restaurar a aparência dessa região após uma mastectomia — que, por sua vez, consiste na remoção cirúrgica da mama devido a câncer ou outra condição médica.
As próteses mamárias são, na maioria dos casos, feitas de silicone ou solução salina e são colocadas cirurgicamente sob o tecido mamário existente ou sob o músculo do peito.
Estas vêm em uma variedade de tamanhos, formas e texturas para atender às necessidades individuais das mulheres.
Onde encontrar próteses mamárias de boa qualidade?
Atualmente, as próteses mamárias são recomendadas para solucionar uma série de problemas.
Dentre as principais soluções obtidas, é possível destacar:
- aumento do tamanho e a alteração da forma das mamas;
- restauração da aparência das mamas após uma mastectomia;
- correção de defeitos mamários congênitos ou adquiridos; e
- melhora da autoestima e da qualidade de vida do paciente.
A cirurgia de inserção de prótese mamária, por sua vez, é um procedimento seguro e eficaz, mas como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta alguns riscos e complicações.
Dessa forma, é importante que a paciente discuta com o seu cirurgião plástico os benefícios e riscos da cirurgia antes de tomar uma decisão.
Para que os resultados tragam, de fato, benefícios para o paciente, é indispensável contar com profissionais de qualidade, como o cirurgião Dr° Alessandro Spíndola, que é especialista no segmento há mais de 20 anos. Conheça!