O peeling químico e mecânico são procedimentos que visam a renovação da pele, eliminando as células mortas, e até mesmo tratando lesões, de acordo com o objetivo de cada paciente. O tratamento tem como principais benefícios a remoção de rugas e marcas de expressão, além da uniformização da cor da pele.
Como funciona o Peeling Químico e Mecânico?
O peeling mecânico é realizado diretamente através de uma esfoliação da pele com a aplicação de uma lixa ou máquina de esfoliação, que possui um sistema vibratório para remover as células mortas e renovar as camadas da pele. Já em relação ao peeling químico, é feito com a aplicação de produtos químicos específicos para realizar a remoção das camadas mais superficiais da pele.
Vantagens do uso do Peeling Químico e Mecânico
Diminuição das manchas e cicatrizes
O peeling é uma ótima alternativa para tratar cicatrizes de acne e outras manchas da pele, pois elimina as camadas da pele de modo a uniformizar as tonalidades da pele.
Redução das rugas e linhas de expressão
O tratamento com peeling também é indicado para amenizar rugas e linhas de expressão, pois o procedimento estimula a produção de colágeno, que além de deixar a pele mais lisa promove a firmeza na pele.
Tonificação da pele
Além das rugas e linhas de expressão, o peeling químico e mecânico também é benéfico para tonificar a pele, pois remove as células mortas e estimula a produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais bonita e saudável.
Se você está buscando um tratamento profissional para melhorar a aparência da pele, veja a variedade de produtos e serviços da SPINDOLA CIRURGIA PLASTICA LTDA, uma empresa especializada em Clínicas - Cirurgia Plástica.