A cirurgia para colocar prótese de silicone é uma técnica cirúrgica que tem se tornado cada vez mais frequente atualmente. É uma forma de aumentar o volume e contorno do seio através do implante de próteses mamárias. Esta cirurgia é feita com o intuito de melhorar a aparência, a autoestima e também a proporção corporal de uma mulher.
O Que é a cirurgia para colocar prótese de silicone?
A cirurgia para colocar prótese de silicone consiste na implantação de uma prótese dentro do mamilo ou debaixo da glande mamária. As próteses são feitas de silicone e são disponíveis em diferentes tamanhos e formas.
Esta técnica é muitas vezes empregada com o objetivo de aumentar o volume dos seios, corrigir as assimetrias, levantar o contorno mamário ou para restaurar seu volume, caso os seios tenham diminuído decorrentes de amamentação, perda de peso ou envelhecimento.
Como Funciona?
A cirurgia para colocar prótese de silicone é geralmente realizada sob anestesia geral ou local. Durante o procedimento, o cirurgião plástico irá criar uma pequena incisão para permitir que a prótese seja inserida. Esta incisão é feita na dobra da mama ou na axila.
O local da incisão varia de acordo com o tamanho e a forma da prótese escolhida e também com o tipo de técnica empregada pelo cirurgião plástico.
O tempo de tratamento depende da habilidade e experiência do cirurgião, mas costuma levar entre 1 e 2 horas.
Vantagens do seu uso
A cirurgia para colocar prótese de silicone oferece algumas vantagens, sendo:
- Aumento significativo do volume dos seios
- Realce estético nos seios
- Correção das assimetrias
- Levantamento do contorno mamário
- Autoestima aumentada
Além disso, estudos têm mostrado que a qualidade de vida do paciente melhora ainda mais quando realizada esta cirurgia.
Se você está querendo realizar esta cirurgia, pode contar com a Spíndola Cirurgia Plástica, que é especializada em Cirurgias Plásticas. Você falar com o nosso time especializado para saber mais informações!