As cirurgias de blefaroplastia, em linhas gerais, podem ser descritas como procedimentos cirúrgicos que envolvem a remoção de excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e/ou inferiores.
Também conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia pode melhorar a aparência das pálpebras caídas, inchadas ou flácidas, o que fornece um aspecto mais rejuvenescido ao rosto.
Além de fins estéticos, a blefaroplastia também pode ser realizada por motivos médicos, como, por exemplo, se o excesso de pele nas pálpebras superiores estiver afetando a visão do paciente.
Como funcionam as cirurgias de blefaroplastia?
As cirurgias de blefaroplastia são, na maioria dos casos, realizadas com anestesia local e sedação, embora em algumas situações possa ser necessária a anestesia geral.
O procedimento pode ser feito nas pálpebras superiores, nas pálpebras inferiores ou em ambas, dependendo das necessidades do paciente.
O tempo de recuperação varia de acordo com o paciente, mas, em geral, é possível retomar as atividades cotidianas após cerca de uma semana.
Para que os resultados da blefaroplastia possam, de fato, trazer vantagens para o paciente — tanto no que se refere aos aspectos físicos quanto emocionais —, é indispensável que a cirurgia seja realizada por um médico especializado, que preze pela saúde e pelo bem-estar de seus pacientes acima de tudo.
Este é o caso, por exemplo, dos profissionais da Spíndola Cirurgia Plástica, que realizam atendimentos em São Paulo e oferecem aos seus pacientes uma experiência exclusiva e personalizada, além de procedimentos seguros e eficientes, que consideram suas características e necessidades. Entre em contato e conheça!