As próteses de glúteo, em linhas gerais, podem ser definidas como dispositivos médicos projetados para aumentar o tamanho e a forma dos glúteos de uma pessoa.
Estas próteses, por sua vez, são feitas de silicone ou de outros materiais biocompatíveis e são cirurgicamente implantadas no tecido muscular do glúteo.
Geralmente, as próteses são utilizadas por pessoas que desejam melhorar a aparência de seus corpos ou que têm perda de volume no glúteo devido a fatores como envelhecimento, perda de peso significativa ou doenças que afetam os músculos do glúteo.
Como funciona a cirurgia de implante de próteses de glúteo?
A cirurgia para a colocação de próteses de glúteo, geralmente, é realizada sob anestesia geral ou peridural e envolve a criação de uma pequena incisão na região do glúteo para inserir a prótese.
É válido ressaltar que o procedimento cirúrgico é considerado invasivo e, por isso, deve ser realizado somente por um cirurgião plástico experiente e devidamente qualificado.
Para que a cirurgia seja realizada com segurança, é importante que os pacientes compreendam os riscos envolvidos e conversem com um cirurgião plástico de confiança para determinar se o procedimento é adequado.
Além disso, o pós-operatório requer cuidados especiais para garantir uma recuperação adequada e resultados satisfatórios.
Para que os resultados tragam, de fato, benefícios para o paciente, é fundamental contar com a expertise de profissionais referências no setor de cirurgia plástica, como os médicos da Spíndola Cirurgia Plástica, que atendem pacientes em São Paulo e oferecem, além de atendimento personalizado, cirurgias plásticas seguras e de boa qualidade.
Entre em contato!